(Masto = Mama / Pexia – Levantar)
A mama sofre uma queda natural com o tempo e que pode ser influenciada por fatores, como gravidez e emagrecimento. O que causa muito incômodo, dificuldade de vestimenta e baixa autoestima.
A cirurgia consiste em reposicionar a mama mediante diversas técnicas cirúrgicas, e que no final resultam em cicatrizes como o T invertido ou apenas periareolar para casos de pequena queda.
A mastopexia pode ser realizada com ou sem prótese.
A diferença entre a Mastopexia com Prótese e Sem Prótese é a forma arredondada e mais marcada que a mastopexia com prótese dá.
A mastopexia também pode ser feita sem a utilização de próteses. Quando o volume dos seios não é um incômodo e a textura da mama é adequada para realizar o reposicionamento dos tecidos, obtendo um volume e contorno naturais .A cicatriz resultante será o T invertido.
No caso de pacientes que apresentam intensa atrofia da mama + flacidez, é necessário o uso de próteses para devolver o volume da mama.
Anestesia geral.
De 2 a 4 horas.
Uso de sutiã pós cirúrgico por 3 meses.
Em 21 dias com algumas restrições
Pacientes que tiveram grande perda de peso evoluem ocasionalmente com sobra de pele na parte interna das coxas que pode causar incômodo até mesmo para caminhar, interferindo na qualidade de vida da pessoa.
A cirurgia de lifting de coxas consiste na retirada de pele da região, associada geralmente a lipoaspiração localizada.
A cicatriz pode ser localizada apenas na região da virilha (quando a sobra de pele não é muito grande), ou se estende pela parte interna da coxa (quando a sobra é maior).
Geral ou epidural
3 horas.
Dreno pós operatório pode ser necessário, cinta modeladora por 3 meses, meia de compressão por 1 semana, drenagem linfática com fisioterapeuta – 10 sessões no mínimo. Retorno para atividades em 21 dias para os procedimentos maiores.
O lifting de braço tem como intuito remover o excesso de pele na região, promovendo um contorno bonito, jovial e mais condizente com a nova aparência do paciente que passou por uma cirurgia bariátrica ou perda de peso acentuada.
A cicatriz pode ser apenas na axila (para sobras pequenas de pele) e na maioria dos casos se estende até o cotovelo, mas não é visível quando o paciente está de braços fechados.
Geral
3 horas.
Dreno pós operatório por 1 semana, cinta modeladora por 3 meses, meia de compressão por 1 semana, drenagem linfática com fisioterapeuta – 10 sessões no mínimo. Retorno para atividades em 21 dias para os procedimentos maiores.
A abdominoplastia em pacientes pós cirurgia bariátrica pode ser realizada de forma convencional, na que a cicatriz fica localizada na região do biquíni e umbigo, sendo retirado o excesso de pele em sentido vertical.
Mas para as sobras de pele em sentido horizontal e vertical , temos também a possibilidade de realizar uma abdominoplastia em âncora que origina uma cicatriz semelhante a uma âncora e permite que seja removida uma área maior de pele e gordura, o que pode ser extremamente necessário após uma cirurgia bariátrica.
Anestesia geral.
3 horas.
Dreno pós operatório por 1 semana, cinta modeladora por 3 meses, meia de compressão por 1 semana, drenagem linfática com fisioterapeuta – 10 sessões no mínimo. Retorno para atividades em 21 dias.
Cheguei ao Brasil em 2001 para cursar medicina na Faculdade Federal do Estado do Rio de Janeiro ( Unirio), me formando como médica em dezembro de 2006.
Fui aprovada para algumas residências médicas para Cirurgia Geral e escolhi o Hospital Federal da Lagoa no Rio de Janeiro, concluindo essa especialização em janeiro de 2009.
2001 – 2006
Graduação em Medicina. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Rio De Janeiro, Brasil Título: Incidência de complicações pós- operatórias de tireoidectomia por doença de graves em um hospital universitário do rio de janeiro Orientador: Dr Pedro Eder Portali Filho
2007 – 2009
Especialização – Residência médica . Hospital da Lagoa/RJ, HL/RJ, Rio De Janeiro, Brasil
Título: Cirurgia Geral Orientador: 102849-1
2009 – 2012
Especialização – Residência médica .
Hospital da Força Aérea do Galeão, HFAG, Rio De Janeiro, Brasil
Título: Cirurgia Plástica Orientador: 302855
2012
Aprovação na prova de titulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Titulo de Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira
Titulo de Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro
Edifício Palácio Astoria - R. Visc. de Pirajá, 595 - Sobreloja 201 e 202 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-003
(21) 98373-8383
(21) 4141-2885
@drakarinaporterplastica
contato@drakarinaporter.com.br
Minha residência escolhida para cursar a Cirurgia Plástica foi o Hospital de Força Aérea do Galeão , no qual permaneci de 2009 até janeiro de 2012, obtendo assim meu primeiro título de especialista em Cirurgia Plástica pelo CREMERJ e meu segundo título de especialista, desta vez pela associação médica brasileira em março de 2012.